...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

3 livros de sala!

   Bom pessoal, como vocês leram no título, eu vim indicar 3 livro de sala.
-O que é isso?
   Bom, é que na minha sala de aula, uma vez a cada 2 semana temos de pegar um livro na biblioteca para depois fazer uma avaliação de literatura, e os 3 livros que eu li até agora foram estes:

A faixa manchada:


"Holmes e Watson são surpreendidos com a visita (cedo demais) de uma bela jovem (Helen) em sua casa. Ela está preocupada e apreensiva e lhes conta sua história. Ela mora com o padrasto (que toma conta da herança de sua mãe) em uma fazenda na qual, dois anos antes, sua irmã gêmea faleceu em seu quarto após ouvir um fraco assovio durante algumas noites e disse uma única frase antes de morrer: FOI FAIXA MALHADA. A polícia nada descobriu sobre o caso. 
Helen está muito nervosa pois vai se casar e,com a reforma em seu quarto, teve que utilizar o quarto da irmã e acabou ouvindo o mesmo assovio que ela e por isso resolveu procurá-los.
Holmes e Watson vão até fazenda e passam a noite no quarto, no lugar de Helen, para investigar e tentar resolver este misterioso caso."


Admirável mundo novo:


"O autor narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. O livro retrata a sociedade perfeita onde todos seriam conformados com sua condição social. Mais do que isso, seriam felizes, harmônicos e satisfeitos com a casta pela qual fazem parte. A Sociedade “perfeita” desse futuro criado por Huxley é mostrada através de uma viagem ao Admirável Mundo Novo."

O retrato oval:


Um cavaleiro chegara ferido num cavalo com o seu servo a um castelo o qual parecia abandonado recentemente. Uma decoração rica, porém estragada. 
Nas paredes do quarto em que o cavaleiro ficara, eram pendurados várias pinturas modernas, porém alegres. A arquitetura bizarra tornava as pinturas necessárias. O cavaleiro sentiu grande interesse.
O cavaleiro ordenou ao seu servo que fechasse os maciços postigos do quarto, pois já era noite, que acendesse os bicos de um alto candelabro que estava à cabeceira da cama e que corresse de par em par as cortinas franjadas de veludo preto que envolviam o leito. 
O cavaleiro pediu tudo isso porque se não adormecesse, poder contemplar os quadros e ler um diário que ele achou sobre a almofada. Esse diário descrevia e criticava os quadros.
Ele leu por muitas horas o diário e contemplou os quadros enquanto as horas se passavam. Ele mudou o candelabro de posição, revelando um canto do quarto o qual não tinha visto. E assim é que viu um retrato de uma jovem virando adulta.
Essa jovem tinha um marido que passou a vida inteira dela pintando-a. 

Tomara que vocês gostem destas minhas indicações!!!



Não esqueça, coloque nos comentários os melhores livros que você já leu e uma resenha. Assim, você ajuda o blog a mostrar os melhores livros!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade, só não desrespeite as regras, que são:
*Sem Flood's!
*Sem xingamentos ou palavrões!
*Sem Bulliyng!
*Sem desrespeito aos livros indicados ou algum usuário e visualizador do blog!
*Sem propaganda de blog's; produtos; etc. Se quiser parceria não comente, mande um e-mail para 'marcio.hgf@gmail.com' dizendo o nome do blog, link, e quem você é!

Pronto, agora pode comentar: